Prof.ª Maria Luiza Redentora:

"...Mesmo que para isso tenha que dar minha cara a tapa, e lançar-me na guerra sem armadura,
vou peitar isso tudo mesmo que fique aqui só e insegura..."

quarta-feira, 10 de março de 2010

Para não esquecer de postar

"O espelho das águas" Tosca fotomontagem de minha autoria
O espelho das águas

Que maré é essa?
Que vai e não volta
No mar há uma porta
Que me convida a partir

Não há resposta
a translúcida porta
não mostra o porvir

Não tem conserto
Não tenho remos
meu peito agora
se perde na imensidão

não tem porque não
não tenho medo
mais forte é o mar
não há porto ou farol
x

Um comentário:

  1. Mar, morte, inconsciente, desconhecido... há quantos milênios essas ideias fascinam? Imagino nossos ancestrais estupefatos, na aurora da cisão ilusória à qual sucumbimos no final do período neolítico, olhando para o mar com o mesmo mistério que nós, às luzes do porto de Santos. O que aprendemos de fato?

    ResponderExcluir